19:15 | Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

HOME NOTÍCIAS ARTIGOS EVENTOS PALESTRAS/CONTATO ONGs/SERVIÇOS BIBLIOTECA DICIONÁRIO FIQUE POR DENTRO CADASTRE-SE QUEM SOMOS
           
 
NOTÍCIAS
 
BUSCAR 
 
 
 
 
Unidade da rede Hora Certa é inaugurada na Lapa
APOIO






 


 07/01/2014 -- 12h45
Foi inaugurada nesta segunda-feira (6), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a unidade da rede Hora Certa no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Localizado junto ao AMA Sorocabana, o local passará a oferecer atendimento em 14 especialidades (antes eram dez, segundo a prefeitura) e 11 tipos de exame. A unidade, que não oferecia procedimentos cirúrgicos, terá capacidade para realizar 200 cirurgias por mês, 8.400 consultas (antes eram 7.700) e 2.100 exames (antes, eram 1.900). O objetivo é reduzir o tempo de espera para exames e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. A unidade terá investimento do Ministério da Saúde de R$ 1,5 milhão para aquisição de equipamentos. E o município de São Paulo aplicou R$ 1,7 milhão.

“A Rede Hora Certa também ajuda na reestruturação da atenção básica da cidade, uma das prioridades do Ministério da Saúde”, disse o ministro Padilha. “Com esta unidade, a população tem acesso a consultas com especialistas, exames e, se necessário, uma cirurgia. Tudo no mesmo local, assim é possível reduzir o tempo de espera e o usuário ganha mais agilidade no atendimento.”

O jornal “Folha de São Paulo” publicou que a unidade está incompleta e foi inaugurada em clima de campanha eleitoral – Padilha é a aposta dos petistas na disputa pela governo do Estado neste ano. O secretário municipal de saúde, José de Filippi Junior, disse ao jornal que a nova unidade funcionará com tosos os serviços a partir do mês que vem. Explicou que os atrasos foram causados porque ainda falta contratar especialistas habilitados para manejar os equipamentos.

A rede Hora Certa também conta com unidades móveis para o atendimento médico especializado e a realização de exames. Os caminhões do programa ficam instalados em cada local por dois meses. Um deles está no Vale do Anhangabaú, no centro. Os pacientes da região são encaminhados pelas UBS para fazerem exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassom, nasofibroscopia e ecocardiograma. O atendimento é feito de segunda-feira à sábado, com horário marcado.

Confira os endereços da Rede Hora Certa na capital:
Lapa
Rua Catão, 380, Vila Romana

Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 6.577 - Itaim Paulista

Penha
Praça Nossa Senhora da Penha, 55 – Penha

M’Boi Mirim II
Av. dos Funcionários Públicos, 379 – Jd. Vera Cruz

M’Boi Mirim I: Rua Philipe de Vitry, 280 - Jardim São Luiz

Freguesia do Ó/ Brasilândia
Rua Rui de Morais Apocalipse, 2, Jardim do Tiro



Fonte: G1,

Apoio Institucional

 

 
   
 
AV. PAULISTA, 2073 • HORSA 1 • 8º ANDAR • CJ 822
CEP 01311-300 • CERQUEIRA CÉSAR • SÃO PAULO • SP
TEL. 055 11 3287.6933 / 3266.2107
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA AIDS • 2010